quarta-feira, 12 de abril de 2017

4 MOTIVOS PARA SE INSCREVER NUMA CORRIDA

Motivos para se inscrever numa corrida
Muita gente me pergunta se existe algum problema em correr uma prova na “pipoca”, sem inscrição (“de penetra”). Olha, problema não tem, eu acredito que ninguém irá te expulsar da rua durante a corrida. Mas, deixa eu contar uma coisa: é confortável demais ser mimada e aproveitar tudo que um bom evento oferece. Sem contar que levar para casa a medalha é a consagração do seu esforço!

Por isso, eu vou listar quatro motivos que me convencem a fazer a inscrição para uma prova. Eu sei que muitas vezes pesa no orçamento, mas a minha dica é não sair se inscrevendo em todas as corridas que você vê pela frente. Avalie o seu treino, o que é prioridade para você, as provas que as amigas participarão e faça escolhas conscientes. Você vai ver que o investimento vale a pena!

KIT
Fale a verdade, quem não ama ter a camiseta, a sacolinha e todos os “fru frus“ que o kit da prova oferece? Eu sou daquelas que, antes de fazer a inscrição, avalio tudo: a cor, a estampa da camiseta e o que tem de diferente de uma opção de kit para a outra… Gosto de ter tudo combinandinho no dia da corrida. E, se a camiseta for legal, já me ganha, porque sei que vou usar a valer nos treinos (e fazer jus a cada centavo investido).

INFRAESTRUTURA
Se eu disser que nunca corri uma prova na pipoca, estarei mentindo. Mas confesso que morro de medo de ter um piripaque e não poder contar com a infraestrutura médica do evento. E se me negarem um copinho de água durante o percurso? E se eu precisar da ambulância (já aconteceu) e não estiver inscrita? Sem falar que não vou conseguir beber aquele isotônico ou comer uma coisinha para me recompor… Socorro! Só de pensar em tudo isso já me dá certo desespero. Por outro lado, se você está inscrita na corrida (e ela é bem organizada), terá todo o suporte necessário, antes, durante e depois da prova.

PELOTÃO
Para quem curte sair na frente, seguir um pacer ou estar junto da galera que corre no mesmo ritmo que o seu, é melhor fazer logo a inscrição. Hoje, a maioria das provas controla a entrada dos atletas na área de largada, que é dividida pelo ritmo dos corredores. E os penetras sempre ficam para o final. Aí você corre o risco de correr com os caminhantes e de ter dificuldade para desenvolver sua velocidade (sem contar que passará o percurso inteiro fazendo manobras de ultrapassagem).

MEDALHA
Fala sério, tem coisa mais frustrante do que cruzar a linha de chegada e escutar “sem número de peito por fora, à direita!” Justo você, que deu o melhor e superou os próprios limites, vai saindo de mansinho com o rabinho entre as pernas, que nem uma criança que sabe que fez algo errado? Ah… Não gosto, não! Receber a medalha é uma consagração! Existe um certo ritual ao encerrar a prova, que é dar aquela respirada, pegar uma água, checar o tempo e seguir a fila para receber a medalha da prova! Correr e ficar sem ela é muito chato e você nem poderá fazer aquela selfie com o seu grande prêmio nas mãos. Sem falar que hoje em dia muitas organizadoras impedem o “pipoca” até cruzar a linha de chegada, tirando antes do fim do percurso quem não tem número de peito. Já imaginou correr superbem é não poder dar aquele sprint final?

Fonte: Sua Corrida

Nenhum comentário:

Postar um comentário