quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Espuma de poluição do Rio Tietê invade ruas na cidade de Salto (SP)

A poluição toma conta de um dos rios mais famosos de São Paulo,  o Rio Tietê. O rio amanheceu coberto por uma espuma negra e em Salto, a 100 km da capital paulista, a lama saiu do leito do rio e invadiu ruas da cidade.
Tudo é reflexo da chuva dos últimos dias na região metropolitana de São Paulo, que fez o volume do rio aumentar rapidamente. O Tietê tem 1,1 mil km. Nasce em Salesópolis e vai até o município de Itapura, onde deságua no Rio Paraná. Na região metropolitana de São Paulo recebe esgoto de várias cidades, mas é em Salto que o problema da poluição é mais visível.
A força da correnteza e a queda d’água, principal ponto turístico de Salto, remexem a água do Tietê e toda a sujeira que está no rio vem à tona.  A água cobriu uma ponte e a lama negra saiu do leito do rio e chegou ao asfalto. Em novembro do ano passado, outro fenômeno chamou a atenção: uma espuma escura causou morte de 40 toneladas de peixes.

Fonte: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2015/09/espuma-de-poluicao-do-rio-tiete-invade-ruas-na-cidade-de-salto-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário