terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sou eleitor do PT

Vi muitos posts perguntando onde estão os eleitores do PT agora. Bom, estou aqui.

Durante esses dias vi muitas mensagens, memes e cho-ro-rô sobre isso e estou aqui para defender o meu voto - não que eu precise - mas algumas coisas têm de ser esclarecidas.

Numa eleição no Brasil, votamos na melhor opção para o país? Não.  Votamos no melhor dos que estão na lista de candidatos, isso quer dizer que, dentre os possíveis precisamos escolher um.

Acho que minha mãe, por exemplo, seria uma excelente administradora de uma cidade ou estado. Já a vi resolver conflitos indescritíveis, se virar com orçamento discreto, mas ela não se candidatou, então preciso escolher entre os que lá estão, mesmo achando que pessoas comuns poderiam fazer melhor.

Dos 5 cargos na última eleição, 4 votos foram para o PT e 1 para o PSOL. Veja abaixo:

João Paulo Rillo estadual.  Gosto do trabalho dele, o conheço e ele não me atende só para pedir votos.  Acompanho seus projetos e sei da sua luta na Alesp. Além de compactuar com sua ideologia. Fiz Campanha pra ele inclusive.

Ivan Valente federal.  Este é do PSOL. Seus trabalhos de oposição na câmara tem feito a diferença.  Além disso ele luta pela igualdade e fim da discriminação. Mereceu meu voto.

Eduardo Suplicy senador.  Ele com certeza era a melhor opção.  Experiente, sabe tratar dos diretos humanos como ninguém e tem vertentes à esquerda. Entre os candidatos era o melhor para SP.

Alexandre Padilha governador.  Eu Fiz campanha com caminhada pra ele.  Sua atuação no SUS é muito criticada e apesar das suas tentativas frustradas de se aproximar do jovem de direita, era a melhor opção disparada em São Paulo. Skaf e Alckmin não, né?

Dilma presidente.  Mesmo eu achando que a coisa não estava boa como o governo dizia, nem ruim como a mídia publicava e ela demorando para admitir a crise, eu a vi e ainda vejo como a melhor opção. Claro que entre todos os presidenciáveis no primeiro turno ela não era a melhor, eu gosto mais da Luciana. Contudo a candidata do PSOL às vezes enfrenta demais a direita e num país como o nosso, precisamos de alguém que negocie. Então, escolhi Dilma porque ela tem um governo de alianças e tinha boas chances de ganhar.
No segundo turno não tinha o que pensar. Óbvio que a Dilma não era a melhor para o país, mas era melhor que o Aécio - que nem o próprio PSDB acredita - então era melhor entre os candidatos.

Vivi  metade da minha vida sob o governo PSBD no Brasil, mas não tenho memória curta. Além disso vivo Geraldo Alckmin em SP, portanto mesmo que tivesse que escolher de novo 100 vezes, entre PSDB e PT votaria Dilma de novo. Não tenho vergonha porque tenho motivos, explico minha posição.

Em todos os comentários que leio tem um que diz "obrigado aos eleitores do PT". Bom, de nada então, a coisa estaria muito pior se fosse o Aécio, pelomenos ainda há conserto.

Para terminar, vamos parar de choramingar e trabalhar todos juntos para melhorar. Cada um faz sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário