segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Leonardo DiCaprio ganha seu primeiro Oscar com "O Regresso"

Cinematographer Emmanuel Lubezki, actor Leonardo DiCaprio and director Alejandro Gonzalez Inarritu
Leonardo DiCaprio levou neste domingo (madrugada de segunda-feira, horário de Brasília) o Oscar de melhor ator pelo filme "O Regresso", um prêmio "produto dos esforços incríveis do elenco e de toda a equipe", disse o ator ao receber a estatueta.

DiCaprio, que quis dedicar o prêmio a seu "irmão" Tom Hardy, o coprotagonista do filme, e a Alejandro González Iñárritu, que pouco antes tinha ganhado o prêmio de melhor diretor pela obra.

"Você está fazendo história no cinema. Obrigado a você e a Lubezki por criar experiências cinematográficas transcendentes", disse.

O ator aproveitou para fazer uma mensagem a favor da luta pelo meio ambiente.

"A mudança climática é real e está acontecendo atualmente; é a ameaça mais urgente que nossa espécie enfrenta. Devemos apoiar os líderes de todo o mundo e lutar pelos indígenas, as pessoas sem privilégios e as pessoas sem voz", disse DiCaprio.

Seus rivais eram Bryan Cranston ("Trumbo: Lista Negra"), Matt Damon ("Perdido em Marte"), Eddie Redmayne ("A Garota Dinamarquesa") e Michael Fassbender ("Steve Jobs").

Esta é a sexta indicação de DiCaprio e a quinta como ator (a outra foi como produtor de "O Lobo de Wall Street") após "Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador", "O Aviador", "Diamante de Sangue" e "O Lobo de Wall Street".

Para "O Regresso", o ator passou praticamente um ano de filmagem a cavalo entre as montanhas rochosas canadenses até a Patagônia argentina que em algumas ocasiões se tornou, segundo testemunhos da produção, em um autêntico "inferno" por causa das dificuldades das condições climatológicas nas quais aconteceu a gravação.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário