sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Twitch, o YouTube dos games, chega ao Brasil e à Am Latina

Logo da marca Twitch
O Twitch, uma das maiores plataformas de streaming de vídeos de games, anunciou hoje que está iniciando operações na América Latina. A chegada se faz por uma parceria com a Internet Media Services (IMS)--a Sony tem 51% das ações da IMS.

O Twitch, vale dizer, é uma subsidiária da Amazon. O serviço de vídeos foi comprado pela empresa de Jeff Bezos em 2014 por 970 milhões de dólares.

O foco do Twitch é consolidar seus negócios no México e no Brasil, líderes no mercado de games na América Latina. Em 2014, o Brasil arrecadou 1,28 bilhão de dólares com games e o México, 997 milhões, de acordo com dados do instituto de pesquisa de mercado NewZoo.

“Nós temos uma comunidade incrivelmente apaixonada de publicadores de vídeos e telespectadores na América Latina e estamos ansiosos para que o IMS nos ajude a fortalecer as nossas relações industriais na região”, diz Jonathan Simpson-Bint, diretor de receita do Twitch, em um comunicado divulgado à imprensa.

A América Latina representa quatro bilhões de dólares do valor do mercado global de jogos, que chegou a valer mais de 91 bilhões dólares em 2015, segundo outro relatório da NewZoo.

Para Ignacio Basaguren, sócio da IMS, o Twitch veio para a região para liderar uma transformação profunda na indústria de jogos. Afinal, o Twitch oferece "todos os aspectos de entretenimento que os ‘Millenials’ esperam de uma plataforma de jogos”, disse Basaguren em um comunicado.

Todo mês, mais de 100 milhões de espectadores assistem aos vídeos de mais de 1,7 milhão de pessoas que publicam suas jogadas no Twitch, de acordo com dados da própria empresa.

Fonte: Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário