segunda-feira, 18 de maio de 2020

Melhore o resultado em coldcalls seguindo dicas simples. Dica 3: Tenha empatia

Quem vai te atender talvez já tenha atendido 10, 20 pessoas como você no dia, ou mais.
Que motivo poderia fazer com que ela te trate de forma diferente? sendo diferente.

Quando ela atender, chame pelo nome, se apresente e faça a pergunta: “...você pode falar por um instante?”

Essa pergunta é importante porque se a pessoa disser que não pode, você pergunta quando ela poderá e então, diga que você retornará na hora combinada, e retorne mesmo.

Isso é respeito pelo tempo dela e pelo que ela estiver fazendo.

Há quem diga que ela não vai te atender na hora agendada e se não atender, ótimo! Você já tem a resposta: ela não tem interesse.

Há quem diga que você não deve perguntar se o cliente pode te atender, que esfria a ligação e que você deveria já ir pra venda.

Na prática:
Se sua venda é de impacto e você não tem como controlar a discagem, pergunte assim mesmo e diga que será bem rápido (seja mesmo).
Se sua venda é de relacionamento e você pode ligar depois, caso você insista, o cliente não irá te ouvir e você perdeu tempo.

Quando você retornar, inicie assim: Olá, bom dia, aqui é Jackson da Asia Shipping, te liguei antes e você me pediu para ligar agora. Podemos falar?

E você o que achou da dica?

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