segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Faça perguntas abertas

Quando você, vendedor de agentes de carga for entrar em contato com um cliente pela primeira vez para vender algo, pense nisso:

-Faça perguntas abertas, evite perguntas de “sim” ou “não” e nunca dê a resposta para o contato; 

- Existem duas formas de fazer uma pergunta:
“como você contrata o prestador de serviço?”

Você perguntou usando o "como", ou seja, ele não pode responder com um SIM ou NÃO, ele vai ter que parar de digitar para te ouvir

-Nunca pergunte dando a resposta:

“você contrata o prestador de serviços caso à caso ou você tem contrato (BID)?”;
percebeu que na primeira você perguntou mesmo e na segunda você deu uma resposta para que ele se livre de você?
Se ele quiser te dispensar, pelo menos deixe-o pensar numa desculpa.
E se ele te dispensar, pule para o próximo, sem ressentimento.
Mas se você quiser melhorar essa abordagem, me siga que todos os dias posto conteúdos sobre vendas.

Qual foi a maior desculpa que você já deu para não comprar algo?

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Essa dica faz parte do capítulo: "Como melhorar seu desempenho em Cold Calls - Dica 4: você tem 3 segundos" e está disponível por completo no meu livro nas versões física e digital: "Venda por telefone sem precisar visitar: Um guia para serviços de comércio exterior"


Endereço para comprar no meu site www.jacksoncampos.com.br

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