quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Faça uma venda mais bem feita

Se você é vendedor e já passou por inúmeras empresas que não conseguiam manter o cliente por causa de problemas operacionais, leia isso

A maioria dos erros operacionais começam em uma venda mal feita. Desculpe portar a má notícia, mas é verdade

Há alguns anos eu sentei com o CEO de um agente de que trabalhei para reclamar

Eu disse à ele que eu tinha fechado 36 clientes novos para a que fizeram um primeiro embarque e 22 não fizeram o segundo

Ele disse "não vou defender o operacional, eles erram sim, mas você já tentou buscar na parte da venda o que poderia ter sido feito para que o processo avançasse mais redondo?"

Aquilo me consumiu e eu passei a observar as minhas vendas e, cara, ele estava muito certo

Claro que existem problemas operacionais (em todo lugar), mas um venda mal feita e detalhes não explicados no momento do fechamento são - de longe - o que mais deixam brechas para que erros aconteçam

Se você é vendedor, pense melhor em detalhar e explicar tudo no momento da proposta, faça perguntas
Se você é cliente, não pense que o vendedor está questionando porque não conhece seu mercado ou não sabe trabalhar, tente intimidar menos, você vai gostar do resultado

Se você é do operacional, eu sei que você sempre quis gritar isso para todo mundo ouvir. Está feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário