quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Presidente do Ibope diz que Aécio teve 14% dos votos, e não 48% na eleição

Senador afirmou que tem pesquisas próprias que o colocam na frente da corrida eleitoral
O caloroso debate entre os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre a rejeição do tucano na recente pesquisa do Ibope continua gerando repercussão e polêmicas. Aécio criticou os dados do instituto e afirmou que contratou pesquisas em que ele aparece bem à frente do ex-presidente Lula.

À coluna de Ilimar Franco, na edição desta quarta-feira (28) do jornal "O Globo", o presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro, ironizou a reação do senador mineiro diante do resultado.

"O presidente de um partido grande não sabe a diferença entre potencial e intenção de voto. Se ele tem pesquisa, diga: quem fez? Quando? Divulgue o resultado", desafiou Montenegro.

O presidente do Ibope argumentou com a desconstrução dos 48% de votos válidos obtidos por Aécio na eleição presidencial de 2014. Segundo Montenegro, o então candidato tucano obteve em votos genuinamente a favor de sua candidatura apenas 15%. Os outros 33% que recebeu são de votos dos eleitores anti-PT, completou o presidente do instituto.

Fonte:Jornal do Brasil/Eduardo Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário