segunda-feira, 24 de agosto de 2020

O que aprendi atuando 20 anos em vendas

Essa semana completo 35 anos de idade

Iniciei no mercado de trabalho em dezembro de 2000, então neste ano faço 20 anos trabalhando, iniciei aos 15

Meu primeiro emprego foi de office boy em uma empresa de surfaçagem (googla aí). Eu entregava as lentes e aproveitava para passar nas óticas oferecendo o serviço

Eu já vendi:

- bijuteria em atacado
- material de construção
- madeiras
- ferro velho
- TV por assinatura
- assinatura de jornal, revista
- anúncio de jornal, anúncio de página amarela (sim, elas ainda existem)
- livros, por telefone e presencial
- progressiva para cabelos, por telefone e presencial
- linha de celular e fixo
- curso
- suprimentos de informática
- celular
- frete
- devo ter esquecido algo

Em todos eles – todos – eu sempre bati minha meta

Por isso consigo afirmar com tranquilidade que qualquer pessoa vende qualquer coisa, simplesmente porque basta você conhecer o mínimo do que está vendendo

Ninguém compra produto, todo mundo compra experiência, benefício, atendimento, tanto faz se você vende livro ou serviços, ou o que for

Mas há 20 anos atrás foi quando iniciei com vendas...mais ou menos

Eu já tinha vendido refrigerante no carnaval com meu pai, já tinha vendido doces na minha garagem com a minha avó, isso antes dos 10 anos de idade

E você, concorda?

isso não é um post para dizer que as crianças de hoje tem vida mansa por não poder trabalhar. Nem tente comentar por esse caminho. Não sou o cara que trabalhou desde pequeno e não morreu, só não tive escolha. Lugar de criança é na escola, isso não é mimimi ou mordomia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário