quarta-feira, 11 de novembro de 2020

11/11: o que é e como surgiu a data também conhecida como Single’s Day

Eduardo Yukio Harada
via: nexsperts

A Black Friday é um dia mundialmente conhecido por conta das inúmeras ofertas e promoções que tomam conta das lojas físicas e virtuais. Muitos consumidores esperam o ano todo para aproveitar essa época e comprar aquele produto tão desejado. Porém, poucos são aqueles que sabem que podem começar a aproveitar os descontos dias antes da Black Friday oficial.

O dia 11 de novembro (11/11) conhecido como Single’s Day (ou "Dia dos Solteiros", em tradução livre) e é considerado o maior festival de compras do mundo. Aqui no Ocidente, muitos acabaram batizando essa data de “Black Friday Chinesa” por conta da proximidade com a Black Friday tradicional e as promoções oferecidas pelo e-commerce.

Mas qual é o verdadeiro significado dessa data? E como nós, brasileiros, podemos aproveitar os melhores descontos e ofertas desse festival de promoções?

De acordo com a versão mais popular da história, o Dia dos Solteiros se originou na Universidade de Nanquim, em 1993, como uma iniciativa para socializar os solteiros, especialmente os homens. No dia 11 de novembro, uma série de eventos e celebrações são organizadas para ajudar os rapazes (e as moças) a encontrar um par romântico.

A data foi escolhida porque o número 1 parece representar uma pessoa sozinha. Portanto, o dia 11/11 seria a representação máxima do "solteirismo", condição que aparentemente estava sendo “combatida” por essa iniciativa da universidade, sendo que o público jovem era o maior alvo.

Com o tempo e com o aumento de popularidade desse evento, o comércio local começou a enxergar uma excelente oportunidade para aumentar as vendas. Logo, diversas lojas (tanto físicas quanto online) iniciaram promoções e ofertas que durariam todo o Dia dos Solteiros. Em poucos anos, o dia 11 de novembro se tornou o maior festival de compras do mundo, superando as datas como Black Friday, Natal e Dia das Mães.

A resposta óbvia seria importar. Afinal, já é possível comprar diversos itens em lojas de outros países. Entretanto, não são todos que ainda se sentem confortáveis para comprar em lojas internacionais.

Acesse a notícia original AQUI 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário