quinta-feira, 25 de junho de 2020

Como não ser um péssimo vendedor - Dica 5: NÃO ERRE O NOME DO CLIENTE

Básico, certo? Mas na prática, é muito difícil

Confira quando escrever e quando for falar tenha certeza

Se não souber ou não lembrar, não fale errado, conduza a conversa enquanto você lembra ou até que alguém diga

Há quem quando não se lembra o nome de alguém pergunta de cara, eu particularmente não gosto, faço questão de lembrar (é claro que não vou lembrar de todo mundo, mas me esforço muito)

Já aconteceu de me ligarem e a conversa iniciar como se eu fosse amigo de infância da pessoa e eu não ter ideia de quem é, neste caso eu digo:

- o telefone não identificou seu nome, me perdoe pela pergunta mas, quem fala?
- estou longe do telefone e a ligação não está favorecendo, não consigo reconhecer a sua voz, quem é?

E têm alguns nomes que se encaixam para homens e mulheres, não é? E aí? E quando você não sabe pronunciar o nome, por ser estrangeiro ou diferente?

- eu tento perguntar para a pessoa que atendeu antes, que vai transferir a ligação, normalmente dá certo
- aí quando a pessoa atender, você já chama pelo nome e com a pronuncia certa

Agora seja sincero: quando alguém te liga e erra seu nome, o que você pensa?


--
Quer se tornar um influenciador digital?
Acesse https://hugocavalari.com, utilize o cupom jacksoncampos e tenha descontos exclusivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário