terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Whatsapp é uma ótima ferramenta de prospecção. Fecho muito negócio por ele, mas tem que saber usar.

Ele é um aplicativo de recado. Não é um aplicativo de conversa. 

Então ele serve para você deixar uma mensagem sem incomodar o outro, porque você não liga numa hora ruim e deixa o outro decidir se quer te responder e quando vai te responder.
O ideal é abordar dizendo que está enviando a mensagem para não ligar e correr o risco de interromper [quem você está ligando] num momento importante e aqui é que o próximo passo muda de negócio para negócio.

Eu tenho clientes ativos que nunca falei ao telefone, mas se seu negócio precisa de contato, use o WhatsApp para agendar um horário para conversar.

Ah, não se esqueça que nada é tão eficiente quanto passar a mão no telefone e ligar para o cliente, ok? WhatsApp é secundário. Ajuda, mas não pode ser única maneira e você precisa medir o quanto ele se encaixa no seu negócio.

No comércio exterior funciona e deve ser usado, mas sem incomodar ninguém e sem excessos.

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