Ao longo do último ano, funcionários do Instagram e do Facebook participaram de uma pesquisa interna. Eles foram convidados a desenhar o logo do Instagram de cabeça, sem fazer qualquer consulta. O objetivo era perceber o que era mais marcante no desenho atual.
Hoje, o Instagram anuncia um novo logo, assim como um novo design de seu visual interno. “Nós mantivemos as duas características principais que descobrimos com nossas pesquisas. Elas são a lente e o arco-íris”, falou a EXAME.com Melissa Amorim, chefe de comunicação do Instagram para a América Latina.
Se as lentes estão fáceis de encontrar no novo ícone, o arco-íris é mais conceitual. Ele é representado pelo dégradé de cores que serve como fundo.
Aliás, o Instagram não é o único a ganhar um novo ícone. Os apps da família também estão redesenhados, todos seguindo o novo padrão visual. Eles são Layout, Boomerang e Hyperlapse. A mudança mais representativa é do Boomerang, que passa a exibir um símbolo de infinito—refletindo que você pode passar a eternidade olhando para um Boomerang, por mais que isso não seja aconselhável.
“Ao longo dos cinco anos de existência, o Instagram mudou muito. A nova linguagem visual vem para refletir uma nova fase”, explica Melissa.
Este é o terceiro logo adotado pelo Instagram. O primeiro, foi usado por pouco tempo (veja a imagem aqui). “O ícone original era um desenho sobre uma câmera de verdade e não tinha nada a ver com o Instagram”, explicou Kevin Systrom em 2011.
Veja abaixo os novos ícones dos apps da família Instagram.
Fonte: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário