Ao completar a ligação você terá 3 ou 4 segundos para convencer o cliente a te ouvir.
Depois disso ele até pode te escutar, mas já tem as objeções e sabe como vai te dispensar.
Aprendi com os anos e com muito estudo que alguns pontos farão você se diferenciar nestes 4 segundos:
-tenha vontade de ligar, tenha entusiasmo. Se você ligar sem vontade o cliente irá perceber logo de cara e isso vai tirar todo o crédito sobre o que você estiver vendendo
-seja afiado, tenha uma resposta sempre na ponta da língua e nunca deixe um momento silencioso na ligação
-seja o especialista no assunto. Todo cliente gosta de trabalhar com autoridades em algum assunto e você precisa transmitir isso na voz, ainda que não fale isso; na primeira oportunidade, se torne o especialista. Leia sobre o produto, conheça os concorrentes, saiba de atualizações de mercado (seu e do cliente) e nunca conte mentiras. Se não souber, emende com outro assunto, para não deixar a ligação muda.
-faça perguntas abertas, evite perguntas de “sim” ou “não” e nunca dê a resposta para o contato.
Amanhã vou falar deste último item: como conduzir a conversa e não entregar as objeções de bandeja.
E você? Já recebeu ligações assim?
#coldcall #vendas
Nenhum comentário:
Postar um comentário