terça-feira, 19 de maio de 2020

Como melhorar seu desempenho em Cold Calls com ações simples: Dica 4

Ao completar a ligação você terá 3 ou 4 segundos para convencer o cliente a te ouvir.

Depois disso ele até pode te escutar, mas já tem as objeções e sabe como vai te dispensar.

Aprendi com os anos e com muito estudo que alguns pontos farão você se diferenciar nestes 4 segundos:

-tenha vontade de ligar, tenha entusiasmo. Se você ligar sem vontade o cliente irá perceber logo de cara e isso vai tirar todo o crédito sobre o que você estiver vendendo

-seja afiado, tenha uma resposta sempre na ponta da língua e nunca deixe um momento silencioso na ligação

-seja o especialista no assunto. Todo cliente gosta de trabalhar com autoridades em algum assunto e você precisa transmitir isso na voz, ainda que não fale isso; na primeira oportunidade, se torne o especialista. Leia sobre o produto, conheça os concorrentes, saiba de atualizações de mercado (seu e do cliente) e nunca conte mentiras. Se não souber, emende com outro assunto, para não deixar a ligação muda.

-faça perguntas abertas, evite perguntas de “sim” ou “não” e nunca dê a resposta para o contato.

Amanhã vou falar deste último item: como conduzir a conversa e não entregar as objeções de bandeja.

E você? Já recebeu ligações assim?

#coldcall #vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário