Vale reavaliar nosso conceito periodicamente
É legal rever aquilo que não deu certo e olhar de novo de tempos em tempo. O mercado muda, a gente muda
Nós mesmos do comex, temos que revisitar o que não deu certo no passado e tirar paradigmas da cabeça, me incluo nessa, ok?
Tem muita gente aí dizendo:
-fechar carga CFR não presta, você vai se ferrar nas locais de agente de carga
-fechar tudo com um prestador não presta, você vai se ferrar porque vai perder o controle
-fazer LCL não presta, você vai se ferrar na armazenagem
Será?
Foi uma experiência ruim que alguém teve?
Não muda se a empresa for grande?
É diferente para operações pequenas?
E meu fluxo de caixa?
Vamos pegar um dos exemplos:
Afirmar que é uma péssima escolha embarcar com frete prepaid é o mesmo que considerar que 43%* das empresas importadoras no Brasil não sabem trabalhar?
Ou devem existir vantagens que nem sempre enxergamos porque estamos presos à conceitos prefixados?
O que vocês acham?
*Considerando marítimo de importação, temos em 2020 até agora atracados 858.127 TEUS, sendo 371.659 na modalidade prepaid no BL
Por curiosidade, a Asia Shipping está em primeiro lugar, com praticamente o dobro de volume em relação ao segundo colocado
Também não gosto de frete CFR, então é uma provocação inclusive para mim
Fonte nos comentários
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