E a pessoa do vendedor representa muito para a empresa na hora de fechar um negócio, por isso creio que quando é B2B dificilmente haverá um aplicativo ou máquina que nos substitua (no curto prazo, pelo menos)
Então, minha dica hoje é: vá aos pouquinhos, devagar e sem pressa. Não quero dizer que você deva enrolar, ok?
Você tem que manter sempre contato sem forçar nada. Esteja disponível!
O Fernando Toledo Piza costuma dizer muito bem que o trabalho do vendedor é parecido com o do garçom: temos que estar ali, com a bandeja na mão, esperando o momento em que o cliente vai precisar de algo
Nessa hora ele tem que lembrar de você e para isso é preciso gerar conteúdo para não parecer só alguém tentando vender
-Ligue para o cliente para entender como está o mercado dele, você pode iniciar a ligação dizendo "não liguei pra te vender nada"
-Pergunte de vez em quando como estão as coisas na empresa
-Mande um "feliz aniversário" no dia certo (errar isso é complicado, mas acontece)
-Seja criativo, tem vendedor que gosta de perguntar da vida, filhos, etc.
Funciona? Sim, mas se não houver exageros
E com você, o que agrada e afasta nessa hora?
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