Calma, explico, mas antes me siga :)
Pra Anvisa é a faixa entre 15°C e 30°C, muitos organismos internacionais dizem ser de 15°C à 25°C, mas o ponto do não é esse
Acontece que há casos em que o cliente solicita que o embarque - principalmente aéreo - seja feita em temperatura ambiente e tem quem pense que isso quer dizer sem controle de temperatura, carga geral
A carga vai passar por muitos lugares do mundo e vai ficar dentro do avião - às vezes até pressurizada - mas nas conexões e terminais é diferente
Se o embarque for feito como carga geral, o produto vai ficar na pista aguardando embarque - por horas podendo sofrer qualquer tipo de ação intempérie
Um embarque de cadeia fria tem controle durante o voo e processos farmacêuticos que asseguram a mínima exposição possível da carga em todos os pontos
Um exemplo é o tempo que a carga aguarda na pista, de até 1 hora
Veja a figura abaixo, esta é a temperatura da pista do aeroporto no momento do taxiamento, início de decolagem e na decolagem
Agora imagina 40 aeronaves fazendo isso por hora e a carga na pista esperando entrar em uma, isso pensando que ela já pode ter estado por horas à mercê do tempo
Você arriscaria?
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