segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CPI da Petrobras vai a Curitiba ouvir presos da Operação Lava Jato

Ex-ministro da Casa Civil José Dirceu será ouvido nesta segunda-feira (31).
Comitiva de deputados realizará sessões da CPI na cidade até quinta (3).
Integrantes da CPI da Petrobras começam a ouvir presos da Operação Lava Jato a partir desta segunda-feira (31), em Curitiba. A comitiva de deputados deve ficar na cidade até quinta-feira (3) para, além de ouvir os presos, fazer acareações entre eles. As sessões serão realizadas às 9h, no prédio da Justiça Federal.
José Dirceu é preso pela PF na Operação Lava Jato (Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
José Dirceu foi preso pela PF na 17ª fase da
Operação Lava Jato (Foto: Dida Sampaio/Estadão
Conteúdo)


Esta é segunda vez que os parlamentares vão à capital do Paraná para ouvir investigados que estão detidos na cidade. A primeira vez foi em maio.

Entre os presos que serão ouvidos, já nesta segunda, está o ex-ministro José Dirceu, que foi preso na 17ª fase da operação, no dia 3 de agosto. Segundo o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal , Dirceu participou da instituição do esquema de corrupção da Petrobras quando ainda estava na chefia da Casa Civil, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ex-ministro "repetiu o esquema do mensalão", conforme o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima. Além disso, Dirceu foi "instituidor e beneficiário do esquema da Petrobras", mesmo durante e após o julgamento do mensalão, ainda segundo o procurador.
Também serão ouvidos nesta segunda-feira: Jorge Luiz Zelada, ex-diretor da Área Internacional da Petrobras; Otávio Marques de Azevedo e Elton Negrão de Azevedo, executivos da Andrade Gutierrez; e João Antônio Bernardi, funcionário da empresa Saipem.

Fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/08/cpi-da-petrobras-vai-curitiba-ouvir-presos-da-operacao-lava-jato.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário