Autoridades dos Estados Unidos apreenderam no último sábado 192 kg de cocaína em um barco vindo da América do Sul, que atracou no porto de Los Angeles (Califórnia, oeste), segundo anunciaram nesta terça-feira.
A droga, avaliada em aproximadamente 8 milhões de dólares, foi encontrada no sábado por agentes da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) durante uma inspeção "não invasiva" realizada com métodos similares aos de raio X.
A cocaína estava entre o carregamento de pneus transportado pelo barco.
"Sem dúvida nenhuma, trata-se de uma das interceptações de droga mais significativas dos últimos anos neste porto, um dos mais importantes da costa oeste do país", informou em um comunicado o oficial Carlos Martel.
As autoridades americanas apreenderam nos últimos dez meses 29,9 toneladas de cocaína avaliada em mais de 1 bilhão de dólares, em vinte operações ao longo do litoral da América Latina, feitas com uma única patrulha.
Entre elas está o confisco de 5.443 kg de cocaína, que foram encontrados em 18 de julho em um semi-submersível a 320 quilômetros ao sul do México.
Nenhum comentário:
Postar um comentário