segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Cotar, por que não?

Todos nós atuantes do setor de negócios levamos muito tempo para iniciar parcerias, seja na compra – quando a parceria é com um fornecedor -, seja na venda – quando o negócio é fechado com um cliente. O motivo desta demora é que existe um período em que a confiança é desenvolvida, ninguém faz um teste com um novo fornecedor e já deposita todas as suas fichas totalmente na qualidade do serviço.
Com certeza quando existe alguma afinidade com o parceiro essa distância é encurtada. Pesquisa da Companhia do Franchising afirma que a maioria dos negócios são fechados por causa do network, ou seja, pelo conhecimento que se tem no meio corporativo, sendo as outras tratativas comerciais ficando com a minoria dos fechamentos.
Claro que todos nós temos um parceiro no qual gostamos mais de trabalhar, porém este vício de procurar apenas quem conhecemos pode nos deixar em uma situação perigosa, já que, obviamente fechando sempre com o conhecido fecham-se as portas também para as novas soluções e nos dias de hoje ficar pra trás não é opção.
Sinta-se livre para buscar novas visões do mesmo tema sem preocupações, nunca opiniões diferentes sobre como você conduz uma operação irão te prejudicar. Analise com cautela quem está te buscando para iniciar uma parceria, pesquise sobre a empresa e sua estrutura, mas, sobretudo, não feche as portas para uma nova ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário