Gatilhos mentais podem ser usados em forma de palavras, entonação de voz, sons.
Veja:
- substitua palavras negativas por positivas (troque “caro” por “menos competitivo”), ainda que o cliente diga “Acho caro”, você responde: “concordo que possa parecer menos competitivo, mas...”
- tenha um bom tom de voz e tenha certeza que seu cliente está ouvindo (ou você vai parar no meio de uma argumentação e ele nem vai perceber).
- sussurrar em alguns momentos faz parecer que é um segredo
- diga frases de exclusividade, mas sem exageros para não ficar forçado
- faça as perguntas certas. Abertas. Evite perguntas de “sim”/“não” e de maneira alguma dê a resposta: “você faz BID?”, “Você tem um parceiro fixo?”
- faça perguntas que a pessoa precise prestar atenção no que está respondendo: “quais benefícios o meu concorrente te ofereceu que te fez escolhê-lo”?
- elogie o que ele tem. Pense, se alguém te ligar para te vender algo e disser que você é um incompetente que está comprando errado a vida inteira. (gatilho mental negativo também existe)
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