quarta-feira, 21 de outubro de 2015
Chris Rock retorna ao Oscar como apresentador da 88ª edição
O humorista americano Chris Rock será o apresentador da 88ª edição do Oscar, uma tarefa pela qual já foi responsável na 77ª edição do prêmio, informou nesta quarta-feira a Academia de Hollywood em comunicado.
"Chris Rock é um autêntico MVP ("Most Valuable Player", termo usado para designar o melhor jogador de uma partida em esportes americanos) da indústria do entretenimento", indicaram David Hill e Reginald Hudlin, produtores da premiação que acontecerá em 28 de fevereiro de 2016.
"Comediante, ator, roteirista, produtor, diretor, documentarista...Fez de tudo. Vai ser um mestre de cerimônias fenomenal", acrescentaram.
Rock, que fez o anúncio através de seu perfil oficial no Twitter, disse estar "feliz" de apresentar mais uma vez os prêmios Oscar.
A presidente da Academia de Hollywood, Cheryl Boone Isaacs, disse que Rock possui "uma voz cômica que definiu uma geração" e que demonstrará todo seu talento no espetáculo que, mais uma vez, vai acontecer no Teatro Dolby de Hollywood.
Dawn Hudson, executivo-chefe da Academia, destacou o fato de que Rock "não tem medo de nada" e avaliou especialmente suas qualidades como "inovador criativo".
Rock acaba de dirigir o especial de humor "Amy Schumer: Live at the Apollo", que estreou neste mês na HBO.
No ano passado, Rock dirigiu, escreveu e protagonizou "No Auge da Fama" e em 2014 estreou no âmbito documentário com a obra "Good Hair".
Como ator, Rock se destacou em "Acho Que Amo Minha Mulher", "Um Pobretão na Casa Branca", "Morte no Funeral" e as três primeiras entregas da saga de animação "Madagascar", onde emprestou sua voz ao personagem de Marty.
Em seu curriculum, destacam-se também os filmes "Golpe Baixo", "A Enfermeira Betty", "Dois Dias em Nova York" e "Máquina Mortífera 4".
Em 2011, Rock estreou na Broadway" e possui ampla experiência em televisão graças à série "Todo mundo odeia o Chris".
Rock também foi membro do célebre espaço de humor "Saturday Night Live" entre 1990 e 1993.
Fonte: Exame/Abril
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário