quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Warriors iniciam defesa do título na NBA com triunfo e com Curry em destaque

Warriors iniciam defesa do título na NBA com triunfo e com Curry em destaque
Os Golden State Warriors começaram na terça-feira a defesa do título da Liga norte-americana de basquetebol (NBA) com um triunfo em casa frente aos New Orleans Pelicans, por 111-95, comandados pelo base Stephen Curry.

O jogador mais valioso (MVP) da temporada regular em 2014/15 começou a época em grande forma, ao apontar 40 pontos -- 24 no primeiro período --, aos quais juntou sete assistências e seis ressaltos, sendo que nunca ninguém tinha conseguido, num jogo inaugural, marcar tantos pontos.

"Ninguém dentro da equipa queria sair do campo esta noite tão especial com um anel de campeões e uma marca de 0-1 [zero vitórias e uma derrota] no início da nossa defesa do título", disse Curry.

Apesar de ter estado na cerimónia da entrega dos anéis de campeão, o treinador Steve Kerr ainda não dirigiu a equipa, por estar a recuperar de uma dupla-intervenção cirúrgica às costas.

No encontro mais aguardado da noite inaugural da nova temporada da NBA, os Chicago Bulls venceram em casa os Cleveland Cavaliers, finalistas vencidos na última época, por 97-95, num encontro que teve nas bancadas o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

O internacional espanhol Nikola Mirotic foi o melhor marcador dos Bulls, com 19 pontos, mais um do que Derrick Rose e dois do que Jimmy Butler, enquanto aos 'Cavs' de nada valeram os 25 pontos da sua grande estrela, LeBron James.

Adepto dos Bulls, o presidente dos Estados Unidos mostrou-se confiante numa boa campanha do conjunto de Chicago, mostrando-se feliz por a equipa estar na Conferência Este, porque o Oeste está "cheio" de candidatos.

A surpresa da primeira noite da NBA foi o triunfo dos Pistons sobre os Atlanta Hawks, finalistas da Conferência Este em 2015, por 106-94, o primeiro triunfo do conjunto de Detroit no primeiro jogo desde 2008.


Fonte: Diário Digital com Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário