“Vamos incentivar um mundo com mais igualdade de gênero”. Esse é o mote da nova campanha da GNT, que acaba de lançar a ferramenta “Rasgue o Verbo”.
O recurso disponível no site do canal promove a desconstrução de frases do cotidiano, repletas de preconceitos como, por exemplo, “Serviço de casa é responsabilidade da mulher” ou “Depois é estuprada e não sabe o motivo”.
O objetivo é abrir diálogo e gerar discussões sobre preconceitos que existem por trás de frases do dia a dia.
A ação faz parte da campanha de apoio do GNT ao movimento mundial #HeForShe, no Brasil conhecido como #ElesPorElas.
Criado pela ONU Mulheres, ele visa conscientizar homens e mulheres da importância da igualdade de direitos para todos.
A proposta da ferramenta, desenvolvida pela Agência Critical Mass, também é abrir espaço para que mulheres e homens compartilhem experiências, com intuito de conscientizar mais pessoas e ajudar a promover uma sociedade igualitária.
“Estamos num momento em que é fundamental rediscutir o papel das mulheres e homens na sociedade. Queremos ampliar o debate e inspirar mudanças", afirma Mariana Novaes, gerente de marketing do GNT.
A GNT segue engajada no empoderamento feminino. O canal já vem apoiando o debate através de eventos, como o TEIA, que aconteceu no início desse mês, e a campanha de apoio ao #HeforShe, onde convidou simpatizantes do movimento pela igualdade de gênero para representar a mensagem e a diversidade de perfi. Confira o making of:
Fonte: AdNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário