Valor Investe
Muitos investidores iniciantes às vezes ficam paralisados, sem saber por começar, fazendo perguntas do tipo: É melhor investir por meio de um banco ou por corretora? Como escolher a corretora por meio da qual eu devo investir?
São dúvidas legítimas, mas a realidade é que você não deveria se preocupar tanto com isso a ponto de adiar o início dos investimentos. Em relação à primeira dúvida, por exemplo, as corretoras hoje oferecem um leque maior de opções, mas a resposta também poderia ser um clássico "depende". E depende principalmente do tipo de investimento que você quer ter.
Para investir apenas em CDBs e fundos de investimento tradicionais, por exemplo, você pode usar apenas os bancos, embora a oferta costume se restringir a produtos "marca própria". Já para investir diretamente em ações e fundos imobiliários você necessariamente terá que ter uma conta em corretora. E na corretora você também encontrará CDBs e fundos tradicionais, de diversos fornecedores. Ou seja, na corretora você terá todas as opções disponíveis no banco, mas o inverso não é sempre verdadeiro.
Isso não significa que você precise obrigatoriamente "sair" do seu banco para investir. Porque os bancos tradicionais também suas corretoras. E aí chegando à segunda pergunta do início do texto, pense nas corretoras como supermercados de produtos financeiros, em que os diferenciais são preço, atendimento e variedade de produtos.
Acesse: www.jacksoncampos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário