"Tinha um coração tão brilhante quanto ao que ela deu para ET", disse o diretor Steven Spielberg sobre Melissa Mathison, que morreu vítima de câncer.
Melissa Mathison, roteirista de E.T. – O Extraterrestre morreu, na quarta-feira (4), aos 65 anos. Mathison não resistiu à luta contra o câncer. Ela estava internada em um hospital de Los Angeles, segundo o jornal Los Angeles Times. Melissa Mathison foi casada com Harrison Ford e deixa dois filhos.
Steven Spielberg divulgou uma nota de pesar. “Melissa tinha um coração cheio de generosidade e e amor tão brilhante quanto o que ela deu a E.T”, afirmou o diretor do longa. O cineasta teria se reunido há pouco tempo com a roteirista para tratar da próxima adaptação que fariam juntos. Seria The BFG, uma adaptação do livro de Roald Dahl. O filme estava previsto para 2016.
Em 1982 Melissa Mathison foi indicada ao Oscar pelo filme. Também foi a roteirista de O corcel negro (1979), O pequeno mágico (1982) e A chave mágica (1995), todos filmes protagonizados por jovens atores. Também escreveu Kundun (1997), longa de Martin Scorsese sobre a juventude do Dalai Lama.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário