quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Seaworld de San Diego promete acabar com shows de baleias orcas


O parque aquático Seaworld, de San Diego, na Califórnia, anunciou que vai acabar com os shows das orcas. O anúncio veio depois de uma série de críticas à violência na captura e ao confinamento dos animais.

O grupo Seaworld tem alguns dos parques mais famosos dos Estados Unidos. Muitos brasileiros, inclusive, vão passear e ver os shows das orcas que dão piruetas na piscina. Mas a imagem desses parques ficou manchada depois que um documentário foi lançado em 2013, mostrando a crueldade na captura dos animais e na criação dessas baleias em cativeiro, o estresse que elas sofrem. Mostra, também, como uma treinadora de um desses parques foi morta por uma das baleias.

Desde que o filme saiu, muita gente vem protestando contra os parques e o número de visitantes diminuiu.

Agora, o presidente do Seaworld anunciou que o show das orcas, como é feito hoje, vai acabar. Mas só em 2017 e só no parque de San Diego. Existem outros dois, no Texas e na Flórida. O executivo também disse que o show vai ser substituído por outro espetáculo com orcas, mais focado no comportamento natural delas, com um apelo de preservação, mas não deu mais detalhes.

Para entidades que defendem os animais, o problema central continua: é criar essas baleias em cativeiro. Hoje, o Seaworld mantém 24 baleias nos tanques, somando os três parques.

Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário