segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Banco do Brasil paga quase R$ 6 milhões para patrocinar Rolling Stones
O Banco do Brasil, utilizando a lei da inexigibilidade de licitações, comprou há uma semana o patrocínio do show dos Rolling Stones por R$ 5,9 milhões. O contrato com a empresa T4F vale por cinco meses e refere-se à turnê 14 on Fire (os Stones rebatizaram a mesma turnê, para a América Latina, como Olé Tour 2016).
Segundo informações do BB, quase a totalidade do que o banco investe em patrocínios culturais tem uso da Lei Rouanet (o valor investido é abatido do Imposto de Renda devido pela empresa; o custo final é arcado pelo Estado brasileiro). Por causa disso, o anúncio do show publicado nos jornais neste domingo (6) - em duas páginas na maioria dos veículos - tem (entre outros) o logotipo do governo federal e o slogan "Pátria Educadora".
Os ingressos para ver a banda britânica custam entre R$ 130 e R$ 900 (considerando a meia-entrada) para as apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro e entre R$ 175 e R$ 900 para Porto Alegre. O Banco do Brasil, pelo patrocínio, tem a primazia da pré-venda: clientes do Banco do Brasil com cartão Ourocard compram antes.
Os Stones tocam no Rio no dia 20 de fevereiro; em São Paulo, se apresentam no Morumbi nos dias 24 e 27 de fevereiro (essa venda ainda não está aberta); em Porto Alegre, tocam no dia 2 de março.
Segundo levantamento da Pollstar, que acompanha as maiores turnês na América do Norte, os Stones foram os artistas que obtiveram o primeiro lugar em faturamento no primeiro semestre de 2015: US$ 80,7 milhões por apenas dez apresentações.
Fonte: UOL
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