A cidade que fica a menos de 30 km do centro da capital do estado está novamente sem energia elétrica. Não é novidade para os moradores que quando percebem sinais de chuva, já correm carregar suas luzes de emergência e celulares, porque bastam alguns pingos para que a eletricidade seja interrompida.
Alguns dizem que o motivo é falta de manutenção da AES Eletropaulo, outros dizem que o problema é o êxodo urbano da capital para cidades vizinhas, fazendo aumentar a demanda por energia, sem que haja aumento da oferta. "Muitos condomínios foram construídos e estrutura não aguenta", afirma André Reis, morador da região.
O ponto é que quando a energia cai leva horas para ser restabelecida e os canais de atendimento da AES informam não haver previsão de retorno.
No momento em que este texto foi escrito, o Jardim Petropólis, bairro a 2 quilômetros do centro da cidade, estava escuro há seis horas. A assessoria de imprensa da prefeitura de Cotia e da AES Eletropaulo foram procuradas, mas não retornaram as ligações.
27/12/2015
A energia elétrica foi restabelecida às 0:35
horas de 27/12/2015, mas foi interrompida novamente às 10 da manhã do mesmo
dia, voltando às 12 horas. No início da noite a eletricidade foi cortada
novamente e restabelecida após 2 horas. No dia 27 não houve chuva. Novamente a
AES e a prefeitura de Cotia não responderam às tentativas de contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário