Muitas vezes longe da realidade cotidiana da população, a maneira como opera o transporte internacional de cargas impacta diretamente na vida das pessoas. Você sabe o quanto custa um container com produtos vindos da China, por exemplo? E o quanto esse valor está diretamente relacionado ao preço que pagamos por um produto? Eletrônicos, vestuário… todos os tipos de produtos estão sujeitos as alterações desse cenário.
Desde o início da pandemia, com o aumento da demanda de produtos hospitalares, o preço do frete internacional disparou. Um aumento de até 300%. Com a chegada da vacina contra o novo coronavírus, qual a tendência do mercado?
Este assunto será abordado em um evento promovido pelo Instituto Mercosul e pela DHL Global Forwarding na próxima semana. O presidente do instituto Mercosul, Aluizio Andreatta, explica a importância se de discutir as perspectivas desse mercado para 2021.
“O custo logístico da operação e o funcionamento da logística no mercado internacional impactam diretamente no custo das mercadorias para o consumidor final. O preço normal de um container de 20 peças era $2.300. Hoje esse container está custando quase $ 6 mil para vir da China para o Brasil. Um aumento de mais de 300%. A crise começou no início da pandemia. […] A questão do transporte da vacina contra a covid-19, […] tudo isso vamos tratar na live com a participação de especialistas […]”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário