As autoridades financeiras dos Estados Unidos estão trabalhando para aumentar a regulamentação do mercado de criptomoedas, como o Bitcoin. As informações são do Financial Times.
Em entrevista ao jornal, Michael Hsu, do Departamento do Tesouro norte-americano, disse esperar que as autoridades norte-americanas definam um “perímetro regulatório” para as criptomoedas.
Hsu foi escolhido neste mês como auditor da moeda –cargo que envolve a administração do sistema bancário federal dos EUA e a direção do OCC (Escritório de Controladoria da Moeda).
Um dos primeiros atos de Hsu ao assumir a nova posição foi pedir uma revisão de uma decisão da era Trump que deu cartas de confiança nacionais a empresas que oferecem serviços de custódia para criptomoedas.
Os Estados Unidos realizaram em maio a primeira reunião de uma equipe criada para discutir a regulamentação. Membros de 3 agências fazem parte do time: OCC, Federal Reserve (banco central dos EUA) e Corporação Federal de Seguros de Depósitos. Segundo Hsu, a equipe pretende listar ideias para que o governo federal as analise.
A SEC (Comissão de Valores Mobiliários) e a Comissão de Negócios Futuros de Commodities também analisam como proteger os investidores no criptomercado.
Ao participar de uma sessão da Câmara dos Deputados dos EUA, o presidente da SEC, Gary Gensler, afirmou que existem lacunas no sistema atual de regulamentação do mercado. Disse que o Departamento do Tesouro está focado no “combate à lavagem de dinheiro e proteção contra atividade ilícita” no criptomercado.
Gensler disse que há necessidade da criação de uma legislação para especificar qual órgão regulador deve supervisionar os negócios que envolvem criptomoedas.
Segundo ele, o objetivo da SEC fazer com que as Bolsas onde se negociam criptoativos tenham “proteções semelhantes as que se pode esperar da Bolsa de Nova York ou da Nasdaq”.
Acesse a notícia original AQUI
Acesse: www.jacksoncampos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário