Dois dos quatro selecionados são mulheres, uma novidade no órgão supervisor do comércio global. Seus quatro predecessores, todos homens, deixaram o cargo em 31 de março.
Angela Ellard, advogada norte-americana especialista em comércio que trabalhou no Congresso dos EUA, e Zhang Xiangchen, atualmente vice-ministro do Comércio da China e ex-embaixador da OMC, foram escolhidos para substituir seus compatriotas, de acordo com um comunicado da OMC.
O enviado da França à OMC, Jean-Marie Paugam, e a ex-ministra do Comércio da Costa Rica Anabel González também foram escolhidos.
"É a primeira vez na história da nossa organização que metade dos vices é de mulheres", disse Ngozi Okonjo-Iweala, que se tornou a primeira mulher africana no comando da OMC em 1º de março, sobre a nomeação dos vice-diretores-gerais.
"Isso ressalta meu compromisso em fortalecer nossa organização com líderes talentosos e, ao mesmo tempo, alcançar o equilíbrio de gênero em cargos de chefia", disse ela.
Tradicionalmente, os vice-diretores-gerais da OMC vêm dos Estados Unidos, União Europeia (UE), Ásia e um país em desenvolvimento.
Acesse a notícia original AQUI
Acesse: www.jacksoncampos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário