sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Boeing prevê China como maior mercado mundial de aviação civil com aquisição de 8.600 aviões em 20 anos.

Equipe Comex do Brasil
comexdobrasil

San Francisco (EUA)- A Boeing estimou nesta quarta-feira (11) que a China comprará 8.600 novos aviões avaliados em US$ 1,4 trilhão nos próximos 20 anos, com serviços de aviação comercial no valor de US$ 1,7 trilhão, após uma robusta recuperação pós-Covid-19.

A Boeing apresentou esta perspectiva em uma previsão anual para o mercado chinês, dentro de suas Perspectivas para o Mercado Comercial 2020 (CMO, em inglês), com base no aumento previsto da demanda por aviões e serviços comerciais.

A China ainda está a caminho de se tornar o maior mercado de aviação civil do mundo, com forte crescimento, apesar dos desafios de curto prazo, disse.

A crescente classe média da China, o crescimento econômico estável e a florescente urbanização foram os fatores considerados no relatório da Boeing, sugerindo que o país será líder na indústria de viagens de passageiros em todo o mundo nos próximos anos.

Desde 2000, a frota de jatos comerciais da China septuplicou, e aproximadamente 25% de todo o crescimento da aviação mundial na última década veio do país. A Boeing prevê que esta tendência continuará nos próximos 20 anos.

“Embora a Covid-19 tenha causado um forte impacto em todos os mercados de passageiros no mundo, os motores fundamentais para o crescimento na China permanecem resilientes e robustos”, disse Richard Wynne, diretor-gerente de China Marketing da Boeing Commercial Airplanes.

“Não apenas a recuperação chinesa da Covid-19 superou o resto do mundo, mas também os investimentos contínuos do governo para aprimorar e expandir sua infraestrutura de transporte, grandes fluxos de tráfego regional e um mercado interno florescente significam que esta região do mundo prosperará”, complementou.

Apesar dos desafios impostos pela pandemia, o mercado de aviação e serviços projetado para a China representa um aumento de quase 7% em relação à previsão de CMO do ano passado para os próximos 20 anos.

A Boeing também prevê uma demanda chinesa por 750 cargueiros novos e convertidos nos próximos 20 anos e soluções digitais para ajudar as companhias aéreas a inovar ainda mais e ter sucesso.

A China continuou a ser o segundo maior mercado de aviação civil do mundo em 2019, com 660 milhões de viagens de passageiros, segundo as estatísticas da Administração Estatal de Aviação Civil da China.

Acesse a notícia original AQUI

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário