Coluna do Uol
MOSCOU, 17 nov (EFE) - O presidente da
Rússia, Vladimir Putin, convocou hoje os governantes dos países do bloco Brics, que integra junto com Brasil, Índia, China e Africa do Sul, a acelerar a criação de um centro de vacinas, após acordo firmado em anterior reunião de cúpula, realizada em 2018.
"Consideramos de grande importância agilizar a criação de um centro de
desenvolvimento e pesquisa de vacinas do Brics, algo que definimos há dois anos, com nossos colegas sul-africanos, em Johanesburgo", disse o chefe de governo russo, no discurso de abertura do 120 encontro de líderes do grupo Na cúpula, que está sendo realizada por meio de videoconferência, Putin destacou a importância da atuação conjunta na área e destacou que a Rússia firmou acordo com Brasil e Índia para a realização de testes clínicos da vacina Sputnik V.
Além disso, com chineses e indianos, foi firmado pacto para a produção do agente imunológico russo, para isso do Brics e de outros países parceiros. O presidente russo explicou que a tarefa de dar passos coletivos na luta contra o novo coronavírus, que provoca a Covid-19, dentro do formato de bloco de países, passa a estar em primeiro plano na atualidade segundo Putin, é fundamental aumentar a interação dos serviços epidemiológicos dos cinco países, para proteger a saúde e a vida dos cidadãos.
"O tema de cooperação em matéria de saúde não é uma novidade ara os
Brics", indicou.
O mandatário da Rússia lembro que, cinco anos atrás, com a "Declaração de ufa", foi acordado o trabalho conjunto para evitar a propagação de doenças contagiosas. Na ocasião, inclusive, se falou de possíveis novos coronavírus.
Acesse a notícia original AQUI
Acesse: www.jacksoncampos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário