sábado, 14 de novembro de 2020

Doria nega fechamento do comércio em São Paulo após eleições.

Colaboradores Yahoo Notícias 
Yahoo Notícias

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), negou que fechará o comércio no estado após as eleições municipais que acontecem neste domingo (15). Em vídeo publicado em suas redes sociais, ele chamou de “fake news” a informação de que o governo estadual endureceria as medidas de combate à pandemia depois da votação.

“Meu repúdio aos que espalham esse tipo de mentira na tentativa de prejudicar nossa gestão ou fazer um golpezinho às vésperas da eleição”, falou Doria, que ressaltou que São Paulo tem lidado de forma “transparente” no combate ao novo coronavírus.

“É a saúde que determina o que nós temos que fazer aqui, nós não agimos por pressão política ou por outros interesses”, afirmou. “A prioridade é a vida, é o maior valor que nos temos. Esqueça as fake news”, finalizou Doria.

O Brasil registrou 712 novas mortes pelo novo coronavírus e 40.113 novos casos da doença nesta sexta (13). Com isso, o total de mortos chegou a 164.946 e o de casos a 5.819.496, de acordo com o painel atualizado pelo Conass (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde), um sistema próprio de informações que reúne dados de contaminados e de óbitos em contagem paralela à do governo.

Os dados desta segunda não incluem números do estado do Paraná. O Conass informa que houve problema técnico no acesso às bases de dados e manteve os números divulgados na quinta.

Acesse a notícia original AQUI

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário