O projeto será tocado pela pasta, em parceria com o Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola da Epagri (Epagri/Cepa).
Ainda conforme a nota, a ideia é concentrar em um só local as informações relativas à produção agropecuária, mercado, comércio exterior, comércio interestadual, agroindústrias, desempenho do agronegócio, infraestrutura de produção, crédito rural e dados regionalizados. Os índices servirão de base para o planejamento de políticas públicas, novas ações e também poderão ser acessadas por produtores rurais para embasar a tomada de decisões.
Informações da secretaria, da Epagri, do Cidasc, do Ceasa e do próprio setor produtivo serão reunidas no Observatório, “para que os gestores e produtores rurais possam tomar decisões mais acertadas, gerando valor para o agro de Santa Catarina”, disse o secretário adjunto Ricardo Miotto.
A expectativa é de que o Observatório do Agronegócio Catarinense esteja em pleno funcionamento dentro de 36 meses, sendo que os primeiros resultados deverão estar disponíveis já em 2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário